A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!
Na escola Nossa Senhora Auxiliadora no dia de Páscoa se caracterizam de coelhinhos e fazem uma pequena apresentação para seus pais, mostrando-os a importância desse dia. O principal objetivo da comemoração da Páscoa é: Compreender o sentido e a importância da Páscoa, considerando o universo lúdico da criança, vivenciar o verdadeiro sentido da Páscoa em sua vida, estimular a imaginação das crianças, promover e estimular a linguagem oral e escrita, e desenvolver atenção e coordenação motora fina e ampla.
A Páscoa é uma data adorada pelas crianças, que se divertem com a lendária visita do coelhinho
que aguardam ansiosas.
Por: Larissa Porto e Narayani
Um comentário:
isso ta muito bem escrito, ta com cara de ctrl+c e ctrl+v
see ya!
Postar um comentário