sexta-feira, 18 de julho de 2008


Xô Mosquito!
Denomina-se dengue a enfermidade causada por um arbovírus da família flaviviridae, gênero flavivirus, que inclui quatro tipos imunológicos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. A infecção por um deles dá proteção permanente para o mesmo sorotipo e imunidade parcial e temporária contra os outros três.
Com o novo projeto "Xô Mosquito", as crianças ficam atentas quanto ao perigo que representa a dengue e os cuidados que se deve ter para evitar a proliferação do mosquito. Em sala de aula são realizadas algumas atividades onde as crianças aprendem a se previnir contra os focos dos mosquitos, o que deve ser feito, e qual a importância dessa ação.
A escola com o apoio das professora e da diretoria uma campanha que englobe uma "comunidade" sensibilizando a todos.
Não adianta somente ensinar para as crianças, é preciso conscientizar seus familiares e amigos, somente assim temos força nessa luta contra a dengue.

3 comentários:

André Uebe Mansur; Elizabeth Landim Gomes Siqueira; Liliana Azevedo Nogueira; Romeu da Silva e Neto; Simone Vasconcelos; Teresa Claudina de Oliveira Cunha; Vânia Machado Seabra Puglia; disse...

Avante!!
Publiquem mais experiências, vcs são capazes!!!
Acredito no potencial de vcs!!
bjos

Didatica na Prática Pedagógica disse...

O blog de vocês está bem interessante, mostram a realidade dos estágios e a aprendizagem dos alunos!

Avante!

Rhayanne Rangel & Thamyris Francys disse...

A prevenção ainda é o nosso maior aliado nessa guerra contra a dengue.Todos nós precisamos ser fiscais da nossa casa, da nossa rua e do nosso bairro, ajudando a eliminar possíveis focos do mosquito.
Parabéns pelo blog de vocês.

Avante!!